domingo, 30 de outubro de 2016

FLAMENGO TRI CAMPEÃO


Após sete anos na espera, o dia 29 de outubro de 2016 ficará marcado na história da nação flamenguista. Desde 2009 quando conquistou o bi campeonato, o Flamengo almejava o tri. E ele veio em um jogo emocionante do início ao fim, com direito a gol de zagueiro aos 49 do 2º tempo.
            Detentor da maior campanha, após uma vitória para ambas as equipes na série decisiva, o rubro negro precisava no terceiro jogo da final apenas de um empate diante do Botafogo para conquistar a taça, no jogo realizado na manhã de sábado no Estádio Monte Bérico. E o adversário foi quem abriu o placar através de Jeferson Kramer aos 16 minutos da etapa inicial, em um chute de fora da área vencendo o goleiro Gerson, que viria a ser um dos principais personagens da conquista rubro negra. 1x0 Botafogo, placar do 1º tempo.
            Na segunda etapa o Flamengo voltou ofensivamente com a entrada de Emerson no lugar de Nelson. Modificação que surtiu efeito logo aos 4 minutos. Zé Gracioto acertou um chute pelo lado esquerdo do gramado que desviou na zaga alvinegra e ganhou as redes do goleiro Edimar. 1x1. A partir deste momento as duas equipes tiveram chances de buscar o gol e ele saiu para o Botafogo com Irlan aos 37, colocando o alvinegro na frente novamente e levando o troféu de campeão para São José dos Pinhais. 2x1 Mas a manhã era mesma vermelha e preta. Nos acréscimos do bom arbitro Leôncio Madruga que teve como assistente os eficientes Thiago de Oliveira e Priscila Cremonez, o Flamengo teve a seu favor um escanteio cobrado por Santinho. A bola ganhou a grande área e encontrou o goleiro Gerson que foi ao ataque. O arqueiro flamenguista cabeceou a bola para o meio da área e encontrou o zagueiro Fito que com um leve toque desviou a bola do goleiro Edimar. 2x2 aos 49 minutos do 2º tempo e ali iniciaria uma festa que ganhou a tarde e noite de sábado no bairro Santa Felicidade. FLAMENGO TRI CAMPEÃO CINQUENTINHA, com 19 vitórias, 6 empates e 1 derrota.
            Após a partida Leonides Dreveck, Jorge Dib e Toninho Silva da APE comandaram a entrega das premiações com o Malharia Cristiane sendo a equipe disciplina, Edinho do Zézitos o atleta destaque, Zeca do Capão Raso artilheiro com 31 gols e Edimar do Botafogo melhor goleiro com um jogo a mais que Gerson do Flamengo.
Ficha Técnica
Gols: Jeferson Kramer 16 do 1º tempo (Botafogo), Zé Gracioto 4 do 2º tempo (Flamengo), Irlan aos 37 do 2º tempo (Botafogo), Fito aos 49 do 2º tempo (Flamengo)
Flamengo: Gerson (Oilson), Everson (Paulo Aquino), Fito, Biro-Biro, Zé Gracioto; Álvaro, Edgar (Santinho), Nino, Nelson (Emerson); Omar, Ezequiel. Técnico: Severino Savaris. Mais: Cuca, Douglas, Décio, Cezar, Clodoaldo, Edson Risseto, Ivinho, Joãozinho, Neizinho, Oscar, Siqueira e Selmar.
Botafogo: Edimar, Maeco, Índio, Celinho, Dagama (Freitas); Cabelo, Juninho (Néia), Irlan, Adio; Willian (Clóvis) (Paulinho), Jeferson Kramer. Técnico: Diógenes. 

Transmissão Rádio Capital Sul FM, Chicora e equipe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário