domingo, 28 de outubro de 2018

BOTAFOGO CAMPEÃO

BOTAFOGO É TRI CAMPEÃO CINQUENTINHA

            Após uma vitória para cada equipe e muito equilíbrio em jogo, o Botafogo venceu a terceira partida da decisão do Campeonato Cinquentinha por 2x1 na manhã de sábado, com bom público no Estádio do Xingu em São José dos Pinhais, sagrando-se tri campeão da competição promovida pela Associação Paranaense do Esporte.

O JOGO

Após vencer no sábado anterior, o Flamengo precisava mais uma vez do resultado positivo para erguer a taça. O domínio era do Botafogo e aos 20 minutos o lance negativo da manhã. Jackson (Flamengo) e Donizetti Pantera (Botafogo) chocaram-se cabeça com cabeça e o jogador alvinegro levou a pior, tendo que deixar a partida com muito sangue na camisa e sem ambulância no estádio. E o Flamengo com a proposta de jogar no erro do adversário conseguiu chegar a abertura do placar aos 35 minutos da etapa inicial. O atacante Emerson acertou um bonito chute de fora da área e surpreendeu o goleiro Edimar. 1x0 Flamengo, placar do primeiro tempo.

Na etapa final o Botafogo precisando do empate para ser campeão promoveu as entradas dos atacantes Dago e Totó, além do meia Carlos Alberto Dias. Substituições que surtiram efeitos e fez com que o alvinegro chegasse a igualdade no placar. Totó aproveitou a desatenção do sistema defensivo do Flamengo, fez o cruzamento e Jeferson Kramer embaixo da trave só completou para as redes do goleiro Gerson. 1x1 aos 20 minutos. O gol botafoguense deixou o time flamenguista sem reação. Mesmo com o técnico Severino promovendo várias modificações no rubro negro, foi o Botafogo que conseguiu a virada no placar. Em jogada individual o lateral direito Vermelho passou pela zaga adversária e chutou contra a meta de Gerson. 2x1 Botafogo, aos 40 do 2º tempo. A partir deste momento o alvinegro administrou a posse da bola e esperou o apito final do excelente arbitro Anderson Conde para comemorar a conquista pela terceira vez do certame máster. Título merecido por parte de uma equipe que fez amplos investimentos para atingir o objetivo, contratando Válber, Donizetti Pantera, Ricardo Cruz e Carlos Alberto Dias, todos com passagens pelo futebol profissional. Já o Flamengo que esteve praticamente fora do quadrangular final, conseguiu uma recuperação fantástica e chegou forte na decisão, mesmo sem o atacante Cuca, um dos artilheiros do campeonato com 29 gols ao lado de Totó do Botafogo, valorizando ainda mais a conquista do adversário.

Ao final da partida Leonides Dreveck, presidente da APE, comandou as entregas das premiações, ao lado de Toninho Silva, Jorge Dib Sobrinho, Jandaia, Nelson e Eli Suldovski. Ao longo do campeonato o Botafogo somou 68 pontos, com 21 vitórias, 5 empates e 4 derrotas (Destas 3 foram para o Flamengo). Já os flamenguistas somaram 19 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

FICHA TÉCNICA

Gols: Emerson aos 35 do 1º tempo (Flamengo), Jeferson Kramer aos 20 e Vermelho aos 40 do 2º tempo (Botafogo).

BOTAFOGO: Edimar, Vermelho, Irlan, Celinho, Ademir (Totó); Cabelo (Dago), Vilmar, Válber, Biro (Carlos Alberto Dias), Jeferson Kramer (Neia), Donizetti (Willian). Técnico: Diogenes

FLAMENGO: Gerson (melhor do Campeonato), Everson (Zé Gracioto), Clodoaldo, Risseto, Jackson (Edmilson); Serginho (Alvaro), Edgar (Marcos Pinheiro), Juninho, Nelson (expulso); Emerson (Marcinho), Omar. Técnico: Severino

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário