A Comissão Disciplinar da APE se reuniu extraordinariamente nesta terça feira, atribuiu as punições aos envolvidos nos fatos do último sábado que levaram à suspensão da final da Copa Paraná 2011, no Estádio do Pinhão, e declarou o Atalanta o Campeão da competição.
A violência é intolerável
Os atletas Djonatan Gomes da Paz e Paulo Roberto Xavier da Silva, do Fortaleza, por agressão e tentativa de agressão, respectivamente, foram eliminados da competição e de todos os torneios realizados pela APE e Liga Curitibana em 2011 e 2012.
Djonatan deferiu socos em Leonides Dreveck, Presidente da APE, Diretor da Federeção Paranaense de Futebol e Observador de Arbitragem da CBF no Estado do Paraná. Paulo Roberto também tentou agredir Dreveck.
A omissão à violência é intolerável
Pela atitude de seus atletas e pela omissão de seus dirigentes, presentes no local à poucos metros do ocorrido, a equipe do Fortaleza foi punida com a perda dos pontos da partida, eliminação da Copa Paraná deste ano e também 2012.
Responsabilidades extracampo
Pela confusão provocada pelas duas torcidas ao final do tempo regulamentar, as equipes de Atalanta e Fortaleza estão suspensas de ingressar em todos os novos campeonatos promovidos pela APE e Liga Curitibana pelo prazo de 180 dias e perderão 3 mandos de campo na próxima Copa Paraná que participarem.
Atalanta, Campeão 2011
Com a Eliminação do Fortaleza, o Atalanta foi declarado Campeão da Copa Paraná 2011. O Atalanta, única equipe invicta da competição, classificou-se em 2º lugar no Grupo B na primeira fase e eliminou o Leão Branco nas semifinais. Este é o primeiro título da equipe de São José dos Pinhais.
Mais detalhes, consulte o Ato Administrativo 06/2011 da VI Copa Paraná.