ATA DAS DEFINIÇÕES DO ARBITRAL XV 50TINHAS SÉRIA A 2020
INFORMAÇÕES BÁSICAS:
1) Valor da taxa de inscrição: R$ 2.000,00,
nas seguintes condições e descontos:
3.1 – R$ 800,00, para pagamento a vista em R$ ou
depósito em conta da APE até o dia do arbitral;
3.2 – R$ 850,00 para pagamento no cartão de
crédito (Máquina da Rede), parcela única até o dia do arbitral;
3.3 – R$
1.000,00 para pagamento no cartão de crédito (Rede), parcelado em até 5 x até o
dia do arbitral;
3.4 – Após a data do arbitral, R$
2.000,00 para pagamento em R$ ou depósito em conta da APE, ou no cartão de crédito
(Rede), parcelado em até 5 x, sendo o prazo final de pagamento estabelecido o
dia 20/02/20;
2) Início: 07/03/20
3) Ultimo dia para registros de atletas
para a primeira rodada: 03/03/20
4) Apólice de Seguro: O valor individual
para o ano de 2020 é de R$ 130,00 anual, com as seguintes condições:
6.1) Os atletas somente poderão
participar de qualquer partida, mediante a comprovação de ter efetuado o
pagamento em data hábil para que o mesmo esteja constando em situação regular
na súmula da partida;
6.2) O pagamento para registros efetuados
durante o mês de março/20 até 31/03/20 poderá ser efetuado: A Vista no ato da
inscrição R$130,00, em R$ ou depósito na conta da APE, R$ 140,00 para parcela
única no cartão de crédito, ou o valor parcelado de R$ 150,00 em 5 (cinco)
vezes de R$ 30,00, no cartão de crédito;
6.3) Para registros a partir de
01/04/20, somente pagamento a vista, com os seguintes valores:
Abril: R$ 120,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 130,00 em 3 x)
Maio:
R$ 110,00 – (Ou no cartão de crédito R$ 120,00 em 3 x)
Junho: R$ 100,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 110,00 em 3 x)
Julho: R$ 90,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 100,00 em 3 x)
Agosto: R$ 80,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 90,00 em 3 x)
Setembro: R$ 70,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 80,00 em 3 x)
Outubro: R$ 60,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 70,00 em 3 x)
Novembro: R$ 50,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 60,00 em 3 x)
Dezembro: R$ 40,00 – (Ou no cartão de
crédito R$ 50,00 em 3 x)
6.4) Os pagamentos somente poderão
ser efetuados mediante depósito na conta corrente da APE CNPJ
03.317.991/0001-29 no Banco do Brasil Ag: 2823-1 c/c 120.306-1, ou no Banco
Itaú Ag 1688 c/c 59.505-5, sempre coletivamente pelos clubes, depósitos
individuais para os registros iniciais efetuados não serão considerados, onde
os dirigentes após efetuar o depósito devem enviar o comprovante e a relação
dos atletas ou dirigentes aos quais pertence o valor do seguro pago, ou no
cartão de crédito.
6.5) Não foi aprovada a segunda opção
de seguro apresentada.
7) Pendências que
dependem de análise da Comissão Disciplinar, serão confirmadas após a devida análise.
CLUBES PARTICIPANTES:
Como houve a
desistência do Juventude EC – Juventus EC e SB União Roça Grande, entraram nas
respectivas vagas as equipes do Real Clube de Pinhais, Quatro Barras FC e a
última vaga está para ser ocupada pelo Vasco da Gama FC ou pelo Terra Nostra FC.
01) AA Botafogo
02) União Capão Raso
FC
03) ABE Flamengo
04) Combate
Barreirinha FC
05) Zezitos FC
06) União Nova
Orleans/Fanático
07) CA Bairro Alto
08) U.Capão Raso
FC/Cadilac
09) ACE Urano
10) Quatro Barras FC
11) Formula 1 AF
12) Vasco da Gama FC
ou Terra Nostra FC
13) Costeira FC
14) Colombo FC
15) Panelão FC
16) GERA
17) Real Clube de
Pinhas
18) EC Varzeano -APFV
19) Garotos Unidos EC
20) Santíssima
Trindade EC
A primeira rodada de
abertura do campeonato que acontece no dia 07/03/20, ficou assim composta
definida em sorteio:
Botafogo x Sant Trindade
Capão Raso x Colombo
Flamengo x Varzeano
Combate Barreirinha x
Costeira
Zezitos/Milan x
Garotos Unidos
Uno/Fanático x Real
Clube Pinhais
Bairro Alto x Quatro
Barras
GERA x Capão Raso/Cadilac
Urano x Panelão
Fórmula 1 x Vasco ou
Terra Nostra
OUTRAS DECISÕES TOMADAS E APROVADAS:
a) Por 10 votos a 9, focou definido que
os atletas só podem mudar até a 7ª rodada da seria A para a B e vice versa.
b) Foi feita uma solicitação para os
dirigentes dos clubes solicitarem a todos os componentes atletas de seu grupo,
para antes de iniciar o campeonato fazerem um check-up geral da sua condição de
saúde, se estão aptos para participar, pois a apólice de seguro só é uma
formalidade legal de proteção dos clubes e da APE.
c) Conforme já previsto nos regulamentos
de 2019, foi instituída a alteração no número de clubes, sendo a seguinte
decisão aprovada por 18 votos a 1, que no campeonato de 2020 vão cair 6 clubes
para a série B e devem subir somente 2 da série B para a A, perfazendo assim
para o campeonato de 2021 um total de 16 equipes, sendo essa mesma sugestão
para ser na série B um total de 16 equipes e criar a série C com as demais,
sendo para 2021 voltam a ter o acesso e decesso de 4 equipes em todas as séries.
d) Também foi alterado o regulamento
para os jogos das semifinais, ficando a seguinte decisão: Que nestes confrontos
a equipe de melhor campanha geral somadas todas as fases anteriores, joga a
segunda partida o jogo de volta em seu campo e tem a vantagem de jogar por 2
(dois) resultados iguais em número de pontos e também um saldo de gols igual ou
melhor, sendo que a equipe de pior campanha geral, precisa somar um numero de
pontos melhor ou em caso de pontos iguais precisa de um saldo de gols melhor.
e) Caem para a série B as 6 equipes que
ao final da 1ª fase após a 19ª rodada ocuparem as 6 últimas posições na tabela
de classificação.
f) O valor da arbitragem permanece o
mesmo de 2019, ou seja: R$ 480,00.
g) Também foi instituído a padronização
de uso de bolas, ficando definido que a bola oficial a ser utilizada no
campeonato será a da marca DalPonte
com os dois modelos que foram apresentados, sendo que as equipes devem fazer os
seu pedido inicial de quantidades diretamente para a APE até o dia 10/02/20, que
fornecerá as mesmas até a abertura do campeonato, o valor a ser pago na entrega
será de R$ 80,00 e 90,00, podendo este valor ser pago a vista ou parcelado em
até 3x no cartão de crédito, ficou liberado o uso de outras bolas de marca e
qualidade igual ou melhor às apresentadas, não será permitido o uso de outras
bolas de pior qualidade.
h) Também fica obrigatório que em todos
os vestiários dos estádios onde vão ocorrer os jogos, deve ter no mínimo um
chuveiro quente, não sendo cumprido este quesito o clube fica sujeito à perda
de mandos até que seja tal obrigação cumprida.
i)
Demais
normas e informações, as mesmas do regulamento anterior, ou a cargo da
organização.
Att Leonides Dreveck
Presidente
Parabéns a comissão organizadora pelas alterações no regulamento...agora só falta por parte de alguns clubes melhorarem seus gramados para a competição
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