Informativo do arbitral de 28/06/22 que definiu a continuidade dos campeonatos paralisados pelo motivo da COVID-19.
1) Inicialmente o presidente da APE Leonides Dreveck fez uma ampla explanação explicando o motivo da não realização e continuidade das competições até a presente data, sendo que no início deste ano de 2022, mais precisamente na segunda quinzena de janeiro, foram convocados os arbitrais para dar continuidade nas competições paralisadas, mais ocorreu que no dia 21/01/22 a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba publicou uma determinação onde além de muitas obrigações protocolares, a principal foi a de que todos os participantes em eventos esportivos deveriam apresentar um laudo de testagem para o COVID, isso não seria possível de ser cumprido, pelo alto custo e logística, por isso, mais uma vez inviabilizou a realização dos eventos que não foram autorizados pela SMS, conforme Ofício nº 345/22 informando que nenhum evento esportivo poderia ser realizado sem o cumprimento dos protocolos de Lei.
2) Presentes os seguintes clubes: EC Varzeano – 2) Garotos Unidos EC – 3) São Paulo EC via telefone – 4) Real Clube de Pinhais via telefone – 5) Santíssima Trindade FC, sendo que o Santíssima Trindade inicialmente se apresentou com duas equipes, mas no final confirmou que vai participar somente com uma equipe.
3) Inicialmente, foi determinado que as 5 (cinco) equipes presentes, vão disputar a continuidade do XV campeonato categoria 50tinhas neste ano de 2022, as quais independe da colocação na atual competição, garantem uma vaga para o XVI campeonato 50tinhas A, para o ano de 2023, sendo as demais equipes para compor o número oficial que poderá variar entre 12 (doze) e 20 (vinte) equipes, que serão convidadas a critério da diretoria da APE. (Obs. A equipe do São Paulo informou no dia seguinte ao arbitral que não vai mais participar)
4) Depois de debatido o assunto, foi ajustado entre os clubes presentes, que poderão ser aceitas novas inscrições de equipes até o dia 12/07/22, sempre compondo um número par para evitar que sempre uma equipe venha a folgar em cada rodada, ficou definido também que a forma de disputa será debatida no grupo de whatsapp da competição, prevalecendo a opinião da maioria, o início da competição ficou prevista para o dia 16/07/22 ou 23/07/22, demais itens como a tabela e regulamento, fica a critério da organização.
5) As bolas oficiais a serem utilizadas no campeonato serão padronizadas da marca Dalponte, inicialmente foram doadas pela APE, 2 (duas) bolas a cada clube e, ao longo da competição serão disponibilizadas para serem adquiridas pelos participantes dos campeonatos outras unidades a um valor de R$ 130,00 (cento e trinta reais), para pagamento a vista, ou de R$ 150,00 para pagamento nos cartões de crédito em 3 parcelas.
6) O valor da arbitragem para continuidade do campeonato, permanece o mesmo de 2020, ou seja: R$ 440,00, sendo R$ 220,00 para cada equipe.
7) Não haverá novas taxas de inscrição, visto ser uma continuidade e readequação das competições paralisadas em 21/03/20 onde as taxas já foram pagas.
8) Ficou definido também que a taxa do seguro de vida a ser pago pelos participantes será de R$ 10,00 (dez reais ) por mês, para o mês de julho/22 o valor total será de R$ 80,00 para pagamento a vista ou de R$ 90,00 para pagamento nos cartões de crédito em 3 parcelas, cujo vencimento final da apólice será em 28/02/23, sendo que o valor do prêmio será de R$ 16.862,74 e, mais R$ 5.620,91 de auxílio funeral, somando um valor total de R$ 22.483,65.
9) Também fica obrigatório que em todos os vestiários dos estádios onde vão ocorrer os jogos, deve ter no mínimo um chuveiro quente, não sendo cumprido este quesito o clube fica sujeito à perda de mandos até que seja tal obrigação cumprida.
10) Demais normas, todas as que foram aprovadas no arbitral.
Att. Leonides Dreveck - APE
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